Foi um vexame do Timão “amarelão”
E a ironia dessa vexatória desclassificação é que o principal culpado foi o goleiro Cássio
atualizado
Compartilhar notícia
Contra o time de pior campanha entre os classificados para a segunda fase, o Corinthians era favoritíssimo. Em casa, com a arena lotada, o que se viu foi um time “amarelão”.
O Corinthians dominou o Ituano, mas não soube dominar os próprios nervos para avançar às semifinais. Por certo, a ausência de Renato Augusto – o jogador mais lúcido do elenco, mas que estava lesionado – foi determinante para a falta de inspiração.
E a ironia dessa vexatória desclassificação é que o principal culpado foi o goleiro Cássio. Ele levou um gol, num chute do meio da rua do lateral Rai Ramos. Era uma bola perfeitamente defensável, mas Cássio falhou.
Pareceu até um “mau presságio” porque, na medida em que o tempo ia passando, o time ia ficando cada vez mais nervoso. E esse nervosismo ficou evidente nas cobranças de pênaltis. Fábio Santos, Fagner e Gil desperdiçaram.
E Cássio, que é um grande pegador de pênaltis, pegou somente um. Em situação normal, é nessas horas que a torcida confia no goleirão, mas não deu.
Outro detalhe para deixar o torcedor corintiano ainda mais atormentado: o Ituano, até a última rodada da fase de grupos, estava brigando para não cair. Numa combinação alucinante de resultados, acabou entrando no mata-mata. E matou o Timão.
Foi um vexame.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!