Foi um Fla-Flu vilipendiado pelo VAR
Dois erros grotescos no clássico do Maracanã: o pênalti não marcado de Felipe Melo em Arrascaeta; e o gol anulado de Arias
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de mais nada, fomos ao dicionário para identificar os sinônimos para a palavra “vilipendiado”. Significa, entre outras coisas, despreciado, desacreditado, ofendido, ultrajado, insultado, desonrado, injuriado, difamado, burlado…
Pois foi o que aconteceu no Maracanã no Fla-Flu deste domingo (16/7), pela 15ª rodada do Brasileirão.
Para mim, o Fla-Flu é o clássico mais charmoso do Brasil – talvez do mundo. Portanto, não merecia ser sacaneado por esse tal de Video Assistant Referee, mais conhecido como VAR.
É preferível acreditar que nem havia um árbitro de vídeo no Maracanã. Penso que mandaram todas as câmeras para o clássico do Morumbi, entre São Paulo e Santos.
Sim, porque se estivessem no Maraca, teriam determinado a marcação de pênalti de Felipe Melo em Arrascaeta, no primeiro tempo. Pênalti claríssimo!
Também não se justifica a anulação do gol marcado por Arias, no segundo tempo.
Se inventaram essa geringonça do VAR no futebol com o objetivo de aumentar a precisão das decisões tomadas pelos árbitros durante as partidas, definitivamente, desta vez não funcionou!
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!