Foi o Vascão quem inventou o ”ah, Real Madrid, a tua hora vai chegar!”
Há 25 anos, depois de ganhar a Libertadores, os vascaínos provocaram o gigante, mas o time acabou perdendo a final no Japão
atualizado
Compartilhar notícia
Poucos vão se lembrar dessa história, mas a musiquinha cantada em 2022 pelos flamenguistas, provocando o Real Madrid, na verdade foi inventada pelos vascaínos, em 1998.
O Flamengo se deu mal e nem conseguiu chegar na final. O Vasco, campeão da Libertadores daquele ano, foi pro jogo contra os merengues no o Estádio Nacional De Tóquio, mas foi derrotado por 2 x 1 (imagem do jogo na foto destacada e na galeria de fotos).
Um vídeo resgatado pelo perfil @debateydebate, no Twitter, mostra imagens de uma transmissão da Globo – com Galvão Bueno “novinho em folha” – interagindo com os atores Thays Araújo e Eri Johnson, vascaínos de coração, no meio de uma hipotética torcida, e chamando o Real Madrid para a briga. Veja o vídeo:
Eu tô incrédulo com esse vídeo
COMO ASSIM O VASCO DA GAMA INVENTOU O REAL MADRID PODE ESPERAR???? pic.twitter.com/cZrQc28oOo
— debate y debate (@debateydebate) July 20, 2023
“Ah, Real Madrid, pode esperar, a tua hora vai chegar!”
Jornais da época asseguram que o Vasco jogou melhor do que o Real e não mereceu perder. De lá para cá, o time cruzmaltino entrou numa decadência medonha e hoje ocupa a lanterna do Brasileirão.
Mas o que está em discussão neste momento é apenas a provocação ao poderosíssimo Real Madrid, que – como o bom senso recomenda – não deve ser repetida por nenhum outro time do nosso país.
A ficha de Real 2 x 1 Vasco
Data: 01/12/1998
Local: Estádio Nacional de Tóquio (Tóquio – JAP)
Árbitro: Mário Sanchez
Público: 51.000
Gols: Nasa (Vasco/contra 24/1ºT), Juninho (Vasco 10/2ºT) e Raul (Real Madri 38/2ºT)
Vasco: Carlos Germano, Vagner (Vítor), Odvan, Mauro Galvão, Felipe, Luisinho (Guilherme), Nasa, Juninho, Ramón (Válber), Donizete e Luizão
Técnico: Antônio Lopes
Real Madrid: Ilgner, Hierro, Sanchez, Sanz, Panucci, Redondo, Seedorf, Roberto Carlos, Sávio (Suker), Mijatovic (Jami) e Raúl
Técnico: Guus Hiddink
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!