Floyd Mayweather revela como foi “fácil domar Conor McGregor”
Jornalista norte-americano disse ter ouvido de Floyd exatamente o que iria fazer com Conor durante a luta que foi realizada em 2017
atualizado
Compartilhar notícia
O lendário boxeador Floyd Mayweather disse ao apresentador de TV americano Stephen A Smith qual foi a sua estratégia para enfrentar a fera Conor McGregor e dominá-lo completamente durante dez assaltos.
Mayweather, invicto em sua gloriosa carreira com 50 vitórias, dominou e parou McGregor em dez rounds na T-Mobile Arena em Las Vegas em 2017, quebrando recordes de bolsas e ingressos naquela ocasião. Mas, mesmo assim, muitos fãs ainda ficaram impressionados com o desempenho da lenda do UFC em completar dez rounds.
No entanto, o chefe da ESPN contou que conversou com Mayweather na noite anterior à luta e o ícone do boxe explicou a sua estratégia. Ele afirmou que o plano era cansar McGregor e começar a se movimentar apenas no quarto ou quinto assalto e, eventualmente, pará-lo no oitavo ou nono round.
Smith contou os detalhes da conversa durante um episódio de podcast Hot Boxin do boxeador Mike Tyson.
“Floyd Mayweather me olhou no olho e disse: ‘Vou eliminá-lo por volta do oitavo ou nono assalto’. E eu disse: ‘Desde que você passou do peso leve para o meio-médio, você não é conhecido pela força do seu soco. Por que você tem tanta certeza?'”
Smith, então, disse que Mayweather respondeu: “Stephen A, ele é um lutador do UFC e um atacante. Ele está acostumado a vir até você e dar socos. O que ele não está acostumado a fazer é socar enquanto está se movendo para trás e empurrando você para longe dele. Eu vou andar direto para ele e ficar em seu peito. Ele vai ter que me empurrar para poder dar os socos, vai ficar circulando pelo ringue. No quarto ou quinto round ele não terá pernas. Ele vai acabar. E vou brincar com ele e mantê-lo por perto até as oito ou nove rodadas”.
Mayweather fez exatamente isso, permitindo que McGregor ganhasse os primeiros rounds, antes de eventualmente acelerar o ritmo e derrubar seu rival de uma forma quase completamente irreconhecível em seu estilo usual.
McGregor se aposentou imediatamente após aquele combate, mas continua a competir em lutas de exibição com celebridades e lutadores de MMA em todo o mundo.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!