Flamenguistas são trollados por não conseguirem “invadir” Guayaquil
Nas redes sociais, torcedores do Corinthians perguntam onde está a força da “maior torcida do mundo”
atualizado
Compartilhar notícia
Um comentário postado aqui na coluna, nessa segunda-feira (24/10), sobre o fracasso da venda de ingressos do jogo final da Libertadores, acabou provocando uma onda de trollagem em cima da torcida do Flamengo.
“A torcida terceirizada do Flamengo é uma vergonha. Se fosse a do Corinthians teria lotação máxima”, zombou um corintiano, no que foi prontamente rebatido por um Rubro-Negro:
“Corinthians é vice sem choro”, referindo-se, naturalmente, à recente decisão da Copa do Brasil, na qual o Flamengo saiu vencedor.
“Não estou falando de títulos. Estou falando de torcida. Ninguém respeita os terceirizados”, retrucou um corinthiano. “Ué, cadê a nação flamenguista que eles dizem que é a maior do mundo pra encher o estádio? Depois quando fala que é terceirizada eles não gostam”, atiçou.
Eles, na verdade, se orgulham de um feito histórico: a “Tomada do Japão”, como ficou conhecida a invasão dos torcedores paulistas que lotaram o pais oriental durante o Mundial de Clubes de 2012.
Na época, a rede norte-americana CNN publicou extensa reportagem em que ressaltava que o Corinthians tinha “os torcedores mais loucos do mundo”.
Mas, além dessa zoação em cima dos flamenguistas, predominou nos comentários publicados no Facebook uma unanimidade sobre o erro da Conmebol em tentar imitar a Champions League com essa historia de “jogo único” na final da Copa Libertadores.
“A Conmebol acha que a América do Sul tem a mesma logística da Europa. O bom vão ser os grandes prejuízos que eles vão levar até abrir o olho”, disse um internauta.
“Isso que dá querer copiar a Europa. Só esqueceram lá é primeiro mundo”, complementou outro.
“Querem imitar os gringo sem a infraestrutura deles. A Europa tem trem pra todo lado, ligando tudo, além da diferença geográfica. Parabéns aos envolvidos”, completou.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!