metropoles.com

Flamenguistas são trollados por não conseguirem “invadir” Guayaquil

Nas redes sociais, torcedores do Corinthians perguntam onde está a força da “maior torcida do mundo”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
gettyimages-1434852321-612×612
1 de 1 gettyimages-1434852321-612×612 - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Um comentário postado aqui na coluna, nessa segunda-feira (24/10), sobre o fracasso da venda de ingressos do jogo final da Libertadores, acabou provocando uma onda de trollagem em cima da torcida do Flamengo.

“A torcida terceirizada do Flamengo é uma vergonha. Se fosse a do Corinthians teria lotação máxima”, zombou um corintiano, no que foi prontamente rebatido por um Rubro-Negro:

“Corinthians é vice sem choro”, referindo-se, naturalmente, à recente decisão da Copa do Brasil, na qual o Flamengo saiu vencedor.

“Não estou falando de títulos. Estou falando de torcida. Ninguém respeita os terceirizados”, retrucou um corinthiano. “Ué, cadê a nação flamenguista que eles dizem que é a maior do mundo pra encher o estádio? Depois quando fala que é terceirizada eles não gostam”, atiçou.

Eles, na verdade, se orgulham de um feito histórico: a “Tomada do Japão”, como ficou conhecida a invasão dos torcedores paulistas  que lotaram o pais oriental durante o Mundial de Clubes de 2012.

Na época, a rede norte-americana CNN publicou extensa reportagem em que ressaltava que o Corinthians tinha “os torcedores mais loucos do mundo”.

Mas, além dessa zoação em cima dos flamenguistas, predominou nos comentários publicados no Facebook uma unanimidade sobre o erro da Conmebol em tentar imitar a Champions League com essa historia de “jogo único” na final da Copa Libertadores.

“A Conmebol acha que a América do Sul tem a mesma logística da Europa. O bom vão ser os grandes prejuízos que eles vão levar até abrir o olho”, disse um internauta.

“Isso que dá querer copiar a Europa. Só esqueceram lá é primeiro mundo”, complementou outro.

“Querem imitar os gringo sem a infraestrutura deles. A Europa tem trem pra todo lado, ligando tudo, além da diferença geográfica. Parabéns aos envolvidos”, completou.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?