Flamengo x Dorival Jr, a mais perfeita tradução da ingratidão
Meio constrangido, o clube finalmente fez um agradecimento público ao treinador que conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
A troca do comando técnico do Flamengo teve, nesta segunda-feira (2/1), mais um nebuloso capítulo: o clube esperou o desembarque do português Vitor Pereira no Rio de Janeiro, que aconteceu às 6h30 da manhã, para, em seguida, soltar em suas redes uma despedida a Dorival Júnior,
“Agradecemos ao técnico Dorival Júnior, comandante das conquistas da Copa CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil, pelos serviços prestados ao Clube de Regatas do Flamengo. Desejamos muito sucesso em sua carreira. Obrigado, professor!”, escreveu o clube.
Nas cenas dos capítulos anteriores, você se recorda que Dorival – após conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores – estava discutindo a renovação de contrato, mas foi apunhalado nas costas.
O Flamengo secretamente negociava com Vitor Pereira e deixou o velho Dorival no vácuo. Foi constrangedor, para dizer o mínimo.
Na verdade, foi uma tremenda ingratidão, algo que pode ser perfeitamente explicada numa frase de Miguel de Cervantes, romancista e poeta castelhano, autor de Dom Quixote: “A ingratidão é filha da soberba”.
Então é isto.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!