Flamengo e Palmeiras são os mais buscados no Google, de 2004 pra cá
Os números são do Google Trends, que apresenta a lista dos 10 times mais buscados em quase duas décadas
atualizado
Compartilhar notícia
Flamengo e Palmeiras são os times mais pesquisados no Google, desde 2004 – quando começou a apuração histórica dos trens – até agora. Os números são do Google Trends, que apresenta a lista dos 10 times mais buscados em quase duas décadas.
O levantamento considera as consultas realizadas de janeiro de 2004 a março de 2022, entre clubes que disputarão, neste ano, as Séries A, B ou C do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o time mais buscado de todos os tempos no Google Brasil.
As consultas pelo Flamengo praticamente quadruplicaram (+290%) nos últimos cinco anos, sendo que, em 2021, o clube carioca bateu o seu recorde de interesse na Busca desde 2004.
Também pesquisado em níveis históricos no último ano – alcançando o seu recorde de interesse no Google Brasil -, o Palmeiras ocupa a segunda colocação no ranking. O interesse pelo Alviverde na Busca quase triplicou nos últimos cinco anos, registrando aumento de 170% nas consultas em relação aos cinco anos anteriores.
Esse crescimento também ajudou o atual campeão paulista a superar os seus principais rivais do estado, Corinthians e São Paulo, que ocupam, respectivamente, a terceira e quarta colocações do ranking.
O Grêmio, que disputará neste ano a Série B do Brasileirão, foi o quinto clube mais buscado nas últimas duas décadas no país. O Tricolor gaúcho foi o segundo time, entre os dez mais buscados, que mais cresceu nas buscas nos últimos cinco anos – atrás apenas do Flamengo -, registrando aumento de 220% nas consultas em comparação aos cinco anos anteriores.
Em seguida, outro gigante que estará fora da elite nacional neste ano: o Vasco da Gama, que ocupa a sexta posição. O ranking dos top-10 do Brasil conta ainda com Santos (7º), Cruzeiro (8º) – também na Série B -, Internacional (9º) e Clube Atlético Mineiro (10º).
Uma curiosidade: quando analisados os clubes mais pesquisados junto a consultas como “onde assistir” ou “como assistir”, o ranking tem algumas mudanças: entram na lista o Club Athletico Paranaense (8º) e Fluminense FC (10º), substituindo Vasco e Cruzeiro da lista dos mais buscados.
O Google Trends também apurou em quais estados os times da lista tiveram maior interesse de busca pelos dez times do ranking. De todos eles, apenas com o Flamengo e o Vasco da Gama, o maior interesse não veio do seu estado de origem – Rio de Janeiro.
Os cinco estados que mais pesquisaram pelo Rubro-Negro desde 2004 foram Amapá, Maranhão, Acre, Amazonas e Piauí, respectivamente. O Rio de Janeiro vem apenas na sexta posição.
Em relação ao Cruzmaltino, o Rio de Janeiro foi apenas o terceiro estado com maior interesse de busca pelo clube no período, sendo superado por Amazonas (1º) e Espírito Santo (2º), e seguido por Amapá (4º) e Maranhão (5º).
Confira abaixo a lista dos dez clubes do Brasileirão 2022 (Séries A, B e C) mais buscados no Google Brasil.
De 2004 a 2022
Flamengo (EMI*: 1. AP, 2. MA, 3. AC, 4. AM, 5. PI)
Palmeiras (EMI*: 1. SP, 2. MS, 3. PI, 4. MT, 5. MA)
Corinthians (EMI*: 1. SP, 2. MS, 3.MT, 4. PI, 5. PR)
São Paulo (EMI*: 1. SP, 2. PI, 3. MS, 4. MT, 5. AC)
Grêmio (EMI*: 1. RS, 2. SC, 3. MT, 4. PR, 5. MA)
Vasco da Gama (EMI*: 1. AM, 2. ES, 3. RJ, 4. AP, 5. MA)
Santos FC (EMI*: 1. SP, 2. MS, 3. MT, 4. PR, 5. MA)
Cruzeiro (EMI*: 1. MG, 2. DF, 3. ES, 4. GO, 5. MA
Sport Club Internacional (EMI*: 1. RS, 2. SC, 3. MT, 4. MA, 5. PR)
Clube Atlético Mineiro (EMI*: 1. MG, 2. ES, 3. MA, 4. DF, 5. PI)
*EMI (Estados de Maior Interesse)
Times da série B mais buscados, últimos 12 meses
Grêmio
Cruzeiro
Vasco
Esporte Clube Bahia
Recife
Chapecoense
Clube Náutico Capibaribe
Guarani FC
Clube de Regatas Brasil
Ponte Preta
Times da Série C mais buscados, últimos 12 meses
Clube do Remo
Vitória
Paysandu
ABC Futebol Clube
Mirassol
Volta Redonda
Associação Desportiva Confiança
Grêmio Esportivo Brasil
Botafogo
Figueirense FC
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.