Fizemos as contas: o que Mengão e Timão precisam na Libertadores?
Os dois times mais populares do Brasil dependem dos próprios esforços para garantir classificação às oitavas da Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite desta quarta-feira (24/5), Flamengo e Corinthians jogaram fora de casa pela Libertadores da América e voltaram com empates, respectivamente contra o Ñublense e o Argentinos Juniors.
Nas redes sociais, torcedores dos dois times mais populares do país não escondem a frustração. Mas, em se tratando de Libertadores, Mengão e Timão dependem apenas deles mesmos para conseguir avançar às oitavas de final.
No Grupo A, o Flamengo é o segundo colocado, com cinco pontos, a metade da pontuação do líder Racing. Restam dois jogos, contra o próprio Racing e o Aucas, ambos no Maracanã. Enfim, é só ganhar os dois.
No Grupo E, o líder é o Argentinos Juniors, com oito pontos. O Corinthians está em terceiro, com quatro pontos. A derrota do Independiente Del Valle nesta rodada foi boa para o Timão. O time equatoriano será o seu próximo adversário, em Quito.
Depois o Corinthians receberá o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena. Parece simples, mas o time de Luxemburgo (que em oito jogos não ganhou de ninguém), precisa “apenas” vencer as duas. Ponto final.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!