Fiel Torcida empurra time de Sylvinho, técnico de “calcinha apertada”
Foi a sétima vitória seguida do Corinthians como mandante. O Timão está no G4, com chances de classificação direta para a Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
Rodada sim e outra também, sempre aparece alguém na mídia para pedir a demissão do técnico Sylvinho. O Corinthians, após a vitória de hoje sobre o Santos, está em 4º lugar com 53 pontos, neste momento no grupo de classificados diretos para a Copa Libertadores da América.
Sylvinho está longe de ser uma unanimidade. Outro dia, num programa na TV Corinthians, o ex-jogador Marcelinho Carioca desceu a lenha no treinador, com argumentos que nada têm a ver com futebol:
“Porque que ele tá com aquele camisa, com aquela manga igual a do Luciano Huck? Fecha a manga ou coloca um agasalho, porque aqui é Corinthians, mano. A calça tá apertada pra caceta. (…) Ele é terrão. O Syvlinho é terrão, é Corinthians”, disse Marcelinho.
Mas a campanha do Corinthians não é ruim. Não pode ser campeão, claro – até porque o título já está quase garantido para o Atlético – mas tudo leva a crer que tem um planejamento mais ambicioso para a temporada 2022.
O time melhorou muito com a chegada de reforços como Roger Guedes, Giuliano, Renato Augusto e Willian. No ano que vem, pode repatriar o volante Paulinho. É um elenco respeitável.
Acontece que o forte do Corinthians, hoje e sempre, é a sua torcida. Hoje tinha 43 mil pessoas na Neo Química Arena. A Fiel empurrou o time pra frente e garantiu a sétima vitória seguida como mandante neste Brasileirão. Não importa quem é o técnico. Não importa se ele usa calça frouxa ou apertada.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.