Faltou pouco, muito pouco, para Dorival deletar Sampaoli da cadeira
Um fato curioso foi ouvir James Rodrigues, depois de uma semana no Brasil, dar entrevista em português. Enquanto isso, Sampaoli só enrola
atualizado
Compartilhar notícia
Faltou pouco, muito pouco mesmo, para Dorival Jr jogar tocar fogo no ambiente do Flamengo e deletar Jorge Sampaoli da cadeira. O treinador argentino foi salvo pelo gongo; salvo por um pênalti meio duvidoso, já nos acréscimos.
Mas foi um jogo de alta intensidade, com um resultado que acabou sendo justo. O São Paulo, que poupou alguns titulares para a Copa do Brasil, teve Lucas Moura marcando gol e também a estreia de James Rodriguez, que – ainda fora de forma – mostrou que vai fazer a diferença.
James mostrou talento também após o apito final, entrevistado no SporTV, falou um português quase perfeito. Diferentemente de Jorge Sampaoli, que depois de anos trabalhando em nosso país (antes do Flamengo, foi do Santos e do atlético), nunca se esforçou para dar um “bom dia ou boa noite…”.
E sobre Dorival, ele não me parece uma pessoa que guarda rancores. Nem do Flamengo, que sacaneou com ele, demitindo-o após as conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, no final do ano passado.
Quando provocado por jornalistas, sempre diz que sua história no Flamengo ainda será retomada. Acho que ele está certo. Quando Landim e Braz forem terminarem seus mandatos, os futuros mandatários do Flamengo, se forem espertos, vão contratá-los de novo.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!