Fake news! Não foi a vacina o motivo da aposentadoria de Lucas Leiva
Médicos do Grêmio desmentem áudio que circulou pelo WhatsApp, atribuindo a doença do ex-atleta aos efeitos da vacina da Covid
atualizado
Compartilhar notícia
Na semana passada, depois que o jogador do Grêmio Lucas Leiva, de 36 anos, anunciou a sua aposentadoria, começou a circular na internet um áudio em que um suposto médico do clube atribuía os problemas cardíacos do atleta à vacina de Covid.
É uma notícia falsa. É uma fake news. Os médicos do Grêmio vieram a público para esclarecer que o motivo para a interrupção da carreira foi o resultado dos exames cardíacos que o ex-atleta realizou nos últimos dias. Dessa forma, foi novamente constatada uma anomalia, que já havia afastado Lucas Leiva das atividades de pré-temporada do Grêmio, em dezembro do ano passado.
O médico Márcio Dornelles assegura que as mensagens difundidas pelo WhatsApp não têm nenhuma relação com o caso de Lucas Leiva. “Ao contrário, são falsas e propagam a desinformação ao grande público”, criticou. Por fim, concluiu que as medidas cabíveis para identificação dos envolvidos já foram tomadas. A postagem do médico tricolor foi compartilhada pelo perfil de Lucas Leiva.
Já o médico gremista Márcio Dornelles – cuja voz é atribuída a ele no áudio fake que circulou no fim de semana – também utilizou os stories da rede social para se manifestar:
“Não possuo qualquer relação com o conteúdo difundido. Não gravo ou divulgo qualquer informação sobre atletas a não ser pelos meios oficiais do clube, por ética médica e respeito aos pacientes”, escreveu.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!