F-1 da Band impõe nova humilhante derrota à TV Globo
A exemplo do que aconteceu na final da Libertadores, foi mais uma derrota acachapante da emissora do plim plim
atualizado
Compartilhar notícia
A TV Globo ainda não tinha se recuperado totalmente da humilhante derrota que sofreu para o SBT, no último dia 27 de novembro, na transmissão da final da Copa Libertadores, mas eis que voltou a ser “goleada” na tarde deste domingo (12/12) pela TV Bandeirantes.
A última corrida do mundial de Fórmula 1, prova dissuada em Abu Dhabi ,bateu o “Esporte Espetacular” por aproximadamente uma hora na Grande São Paulo. A temporada, que foi concluída neste domingo, acabou se destacando como uma das melhores de toda a história da Fórmula 1.
A vitória de Max Verstappen, novo campeão do mundo da principal categoria do automobilismo, garantiu média de 5,6 pontos e picos de quase 7 pontos à Band. Às 11h31, de acordo com a pesquisa em tempo real da Kantar, a corrida bateu a Globo por 6,8 a 4,8 pontos.
Recorde-se que, na Libertadores da América, os números da Kantar Ibope Media apontam que o SBT conquistou 10 vezes mais audiência do que a concorrente durante a partida no DF.
Vale recordar que, no primeiro tempo, a vantagem do SBT em Brasília era de 26,8 x 2,6. Após o intervalo, essa vantagem foi aumentando, até chegar a 32,9 x 3,2. E os números consolidados no Distrito Federal apontam para a humilhante vantagem superior a 1.000% da emissora paulista: 31,6 x 3,1.
Como já foi dito aqui, o futebol – e agora também a Fórmula 1 – acabaram servindo para ajudar a modificar totalmente o cenário de audiência da televisão brasileira. Depois do que aconteceu no final de novembro e na tarde deste domingo (12/12), está mais do que claro que, dia após dia, estatística após estatística, a Globo vai perdendo a sua força em todas as regiões do País