metropoles.com

Exclusivo: Pia não mandou carta para a CBF, nem pediu para ficar

Uma fonte da coluna Futebol Etc na CBF acredita que Pia Sundhage tem pouquíssimas chances de ficar na Seleção Brasileira feminina

atualizado

Compartilhar notícia

VCG/VCG via Getty Images
Pia Sundhage durante jogo da Seleção Feminina
1 de 1 Pia Sundhage durante jogo da Seleção Feminina - Foto: VCG/VCG via Getty Images

Não é verdadeira a notícia de uma suposta carta da técnica Pia Sundhage, pedindo para permanecer no cargo de treinadora da Seleção Brasileira.

A coluna Futebol Etc checou a informação na CBF e ficou sabendo exatamente o que houve: Pia Sundhage mandou uma mensagem pelo WhatsApp para o presidente Ednaldo Rodrigues, agradecendo o apoio que recebeu durante a Copa do Mundo, e, ao mesmo tempo, lamentando pelo resultado não ter sido o que todos esperavam.

Gentilmente, Ednaldo respondeu e ficou de marcar uma reunião com acomissão técnica, logo após o término da Copa do Mundo. Em nenhum momento houve um pedido para permanecer no cargo. E, se houvesse, a CBF não teria como garantir.

Na verdade, de acordo com essa fonte consultada pela coluna, a chance de Pia Sundhage ser mantida como treinadora da Seleção Brasileira é remota. A avaliação é que o trabalho foi muito fraco e a CBF está analisando mudanças profundas na estrutura do  futebol feminino.

A técnica Pia Sundhage e sua comissão técnica, formada pelas assistentes Lillie Person e Anders Johansson e a observadora Ann Helen Grahm, dificilmente permanecerão.

Mais um detalhe sobre o “zap” de Pia Sundhage para Ednaldo Rodrigues: a mensagem foi encaminhada em português, mas a treinadora sueca não fala a nossa língua.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?