Exclusivo: o SBT já se considera campeão da Copa Libertadores
A coluna Futebol Etc falou com o diretor de esportes da emissora de Silvio Santos, que mostrou a estrutura montada no Centenário
atualizado
Compartilhar notícia
O mercado publicitário está impressionado com o retrospecto do SBT na Copa Libertadores da América, diz o site O Antagonista. Em dois anos de contrato, o canal paulista “sediou” duas finais 100% brasileiras: uma com forte apelo estadual (Palmeiras x Santos), que garantiu 32 pontos de audiência na Grande São Paulo em janeiro deste ano, e outra de dimensão nacional (Palmeiras x Flamengo).
Com dezenas de edições da Copa Libertadores no currículo, a Globo sequer sonhou com uma sequência dessas. O máximo que teve à disposição foi a dobradinha protagonizada pelo São Paulo nas temporadas de 2005 (venceu o Atlético Paranaense, sagrando-se tricampeão) e 2006 (perdeu para o Internacional).
A coluna Futebol Etc falou sobre isso com com Tiago Galassi, o diretor de esportes do SBT. Direto de Montevidéu, ele declarou:
“Costumamos ouvir falar em determinados momentos de um campeonato que alguns times têm ‘sorte de campeão’. Parece que a frase se aplica ao SBT na Copa Libertadores. Mas, assim como acontece com os times, é preciso competência e trabalho. O nosso projeto está sendo coroado de êxito porque estamos contando com a dedicação de centenas de profissionais de todas as nossas afiliadas do Brasil. Só tem sorte de campeão que realmente é campeão. Nos sentimos assim também”, sintetizou Galassi.
Para a cobertura de Flamengo x Palmeiras, as 17 horas deste sábado, o SBT instalou 40 câmeras no lendário Estádio Centrenário, e levou cerca de 50 profissionais para Montevidéu. Independentemente do resultado do jogo, a emissora de Sílvio Santos já considera-se campeã da Copa Libertadores da América.
Na tarde deste sábado, a Globo sabe que não vai superar o SBT com a bola rolando, mas está fazendo o possível para impedir uma disparada da audiência entre 15h15 e 17h. Tanto é assim que vai exibir na tarde de sábado um longa de seu acervo “premium” de filmes: Minha Mãe é Uma Peça 2.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.