Ex-Real Madrid virou ator e agora quer ser o novo James Bond
Drenthe, meia holandês que jogou no Real Madrid na época dos galácticos, quer ser o primeiro negro a interpretar o agente 007
atualizado
Compartilhar notícia
Em 2007, quando a geração dos galácticos do Real Madrid estava perto do fim, o clube começou a buscar reforços e contratou o meia Royston Drenthe, holandês que brilhava Feyenoord. Pagou 14 milhões de euros por ele, mas o investimento acabou não dando muito certo.
Atualmente com 36 anos, Drenthe estava até o ano passado no Real Murcia, mas perambulou mundo afora por uma dezena de times (Hércules, Reading, Sparta Rotterdam, entre outros), e tentou a vida em outras profissões, como cantor rapper e empresário. Mais recentemente, viveu uma experiência como ator.
“Toma tanto da sua vida e há tanto compromisso associado a ser um jogador de futebol profissional. Nunca pensei seriamente em seguir uma carreira de rapper. Mas sempre disse à minha mãe que queria ser ator um dia. Isso foi algo que eu levava muito a sério. a sério. Além do futebol, era outro dos meus sonhos”, revelou em entrevista.
Seus assessores então enviaram seu nome para compor o elenco do filme Mocro Maffia, um drama criminoso da Holanda.
“Foi a primeira vez que experimentei algo assim. Por três semanas estudei e estudei as falas até conseguir memorizá-las. E quando chegou o dia da minha audição, a equipe de elenco não podia acreditar que era minha primeira atuação… Eles ficaram tão surpresos por eu não ter feito nada assim antes”, festejou.
Mais do que uma aprovação para o papel, Drenthe passou a ser incentivado pelos cineastas para mirar algo grande, como, por exemplo, o papel de James Bond.
Ator negro
Não será fácil emplacar essa ideia, mas há o interesse dos produtores de escalar um ator negro para viver o agente 007. A expectativas era entregar o papel a Idris Elba, mas o ator britânico desistiu, depois de meses de negociação.
“Adorei, não vou mentir. Foi uma ótima experiência e algo que não descartaria fazer novamente. Sei que Daniel Craig desistiu do papel de James Bond… Esse é o próximo trabalho para mim? Acho que teria que trabalhar um pouco o meu inglês…”, concluiu.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!