Ex-jogador do Real diz que a Espanha abriu o jogo para fugir do Brasil
Hugo Sánchez, que também já foi técnico do México, explicou que Luis Enrique não tem medo do Brasil, mas tem enorme respeito
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-atacante do Real Madrid, Hugo Sánchez, lançou dúvidas na mídia européia sobre a derrota da Espanha para o Japão. Ele insinuou que Luis Enrique administrou estrategicamente a derrota para evitar o confronto com o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo.
Apesar de a Espanha ter sido “eliminada” do torneio por alguns minutos de jogo, quando a Costa Rica assumiu a liderança sobre a Alemanha, o ex-técnico da seleção mexicana sustentou que essas são estratégias pouco aceitas, mas que existem no futebol.
Participando de uma mesa redonda da ESPN, Sánchez foi questionado pelo apresentador David Faitelson: “Você me garante que a Espanha saiu em busca desse resultado, para tentar evitar o Brasil nas quartas de final?”.
“Eu garanto”, respondeu o ex-jogador. “Não estava lá; não estou na cabeça de Luis Enrique, mas ele deve ter pensado na fórmula para evitar o Brasil nas quartas de final. Existe risco, sim, e você arrisca esse risco”, pontuou.
Hugo confessou que, na sua passagem pelo Pumas, preferiu recorrer aos suplentes para evitar um rival perigoso na Liga Mexicana. O Guadalajara venceu aquele jogo por uma vitória esmagadora e ficou satisfeito com a decisão, “porque eu queria isso”. “Digo a ‘rede’ [a verdade], não é que a Espanha tenha medo do Brasil, mas respeito”, explicou o ex-técnico da seleção do México.
Diante da incredulidade na mesa que foi completada por Juan Carlos Osorio, ex-técnico do São Paulo, Hugo encerrou o assunto insistindo que “Luis Enrique nunca dirá. Os técnicos nunca vão dizer ‘Eu me deixo vencer’. É apenas ‘eu prefiro isso'”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!