metropoles.com

Ex-conselheiros do Sport são denunciados por ataques a Gil do Vigor

Flávio Marques Koury e Renan Valeriano, do Sport, podem pegar até 3 anos acusados pelo Ministério Público de homofobia contra ex-BBB

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
gil
1 de 1 gil - Foto: Reprodução

Como o Metrópoles mostrou dois anos atrás, na coluna de Leo Dias, dois conselheiros do Sport Clube do Recife são acusados de ataques homofóbicos contra o ex-participante do BBB Gil do Vigor, em áudio vazado num grupo de WhatsApp.

As mensagens atribuídas a Flávio Koury, conselheiro do clube, mostram uma revolta contra uma coreografia do ex-BBB, encenada no estádio da Ilha do Retiro. No WhatsApp, o cartola comenta:

“1,2 milhão de pessoas achando que o Sport só tem veado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo! Se ele tivesse feito a dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né, rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo”, disse Koury.

O Ministério Público de Pernambuco pede que a Justiça receba a denúncia contra os conselheiros, tornando-os réus pelo crime de homofobia. A pena prevista é de um a três anos de reclusão, além de multa.

Gil do Vigor virou Diretor de Diversidade do Sport, eleito em uma chapa com 96,5% de aprovação da torcida e sob a responsabilidade de fazer do rubro-negro pernambucano uma instituição inclusiva.

“Eu relutei porque não queria que as pessoas me ligassem ao que aconteceu. Era um evento muito traumático. Queria que olhassem como: ‘Gil vai poder trazer ideias para o clube'”, disse o ex-BBB.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?