Esquenta a disputa das emissoras pelos direitos da Copa América 2024
O torneio, entre junho e julho do ano que vem, terá a participação de 16 seleções: as 10 da Conmebol e mais seis convidadas da Concacaf
atualizado
Compartilhar notícia
Até o final deste mês de julho será conhecida a emissora brasileira que terá direito a transmitir os jogos da Copa América de 2024, programada para os Estados Unidos.
Globo, SBT, Paramount e ESPN estão na disputa e devem encaminhar propostas para a Conmebol até o próximo dia 21. A Conmebol, então, analisará as ofertas dos interessados e possivelmente deve se posicionar até o dia 27.
Para as emissoras brasileiras, o grande interesse é pelos jogos da Seleção, mas elas também querem os jogos de abertura e a grande final.
Os canais de streaming querem ter o direito de transmitir tudo, do primeiro ao último jogo. Há muito dinheiro envolvido em toda essa negociação.
A Copa América
A Copa América 2024 acontecerá entre junho e julho, com a participação de 16 seleções: as 10 da Conmebol e mais seis convidadas da Concacaf, a confederação da América do Norte, Central e Caribe.
Essas seis equipes convidadas serão definidas por meio da próxima Liga das Nações da Concacaf, a ser disputada em setembro deste ano.
A Conmebol ainda não anunciou quais serão as cidades-sede do torneio porque a escolha está sendo feita em conjunto com a Concacaf.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!