ESPN demite jornalista acusado de homofobia na redação
Fábio Sormani, com 40 anos de profissão, foi afastado imediatamente. Só esta semana a emissora dispensou dois jornalistas de sua equipe
atualizado
Compartilhar notícia
A semana não foi fácil para o pessoal do canal ESPN. Depois de demitir Felippe Facincani por comportamento inadequado com colegas de redação, agora foi a vez de Fábio Sormani (embora um caso nada tenha a ver com o outro), um dos mais prestigiados comentaristas esportivos da emissora, com mais de 40 anos de carreira.
Sormani foi comunicado nesta sexta-feira (23/9) que o seu contrato seria rescindido: “O jornalista Fabio Sormani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional”, diz a emissora, em nota.
O motivo da demissão, segundo o site Notícias da TV, foi uma piada de cunho homofóbico, numa conversa na redação do canal, na frente de várias testemunhas. Um dos profissionais que presenciou o fato e ouviu o que aconteceu era um jornalista gay, que achou o caso inadmissível e grave.
Imediatamente após ser denunciado pelo colega, a área jurídica determinou o afastamento do jornalista enquanto tudo era apurado. Com pelo menos cinco testemunhas que confirmaram a fala inadequada e preconceituosa, não havia outra saída para colocar um ponto final nesse assunto.
Além de comentários na TV, Sormani assinava um blog na plataforma on-line do ESPN. A última publicação no espaço virtual foi na última quarta-feira (21/9).
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!