Especialista explica por que Robinho pode cumprir pena no Brasil
Ouvimos a opinião do advogado Matheus Falivene, doutor e mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP
atualizado
Compartilhar notícia
Como o Metrópoles destacou nesta quarta-feira (18/1), o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que o jogador Robinho pode cumprir no Brasil a condenação de nove anos de prisão por estupro de uma mulher albanesa, na Itália, em 2013.
Para entender melhor essa situação, a coluna Futebol Etc ouviu o advogado Matheus Falivene, doutor e mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Nesse áudio, ele explica as razões dessa possível detenção do ex-jogador do Santos, pois há precedentes de outros crimes cometidos no exterior, cuja pena foi cumprida no Brasil.
Em maio do ano passado, por exemplo, a Justiça Federal autorizou que o brasileiro condenado à prisão perpétua no Reino Unido por matar a ex-companheira, em 2019, cumprisse o restante da pena no Brasil.
Em fevereiro de 2019, Ricardo Godinho esfaqueou a ex-companheira Aliny Godinho, na cidade de Ewell, na Inglaterra. A condenação à prisão perpétua ocorreu em julho de 2019, em decisão final pelo Tribunal da Coroa em Guildford.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!