Especialista da PUC-SP explica a questão tributária de Neymar
Veja a opinião do advogado André Félix Ricotta de Oliveira, doutor e mestre em Direto Tributário
atualizado
Compartilhar notícia
Como o Metrópoles publicou, nessa quinta-feira (3/11), o juiz federal Décio Gabriel Gimenez, da 3ª Vara Federal de Santos, deu vitória parcial a Neymar, em ação de R$ 188 milhões contra a Fazenda Nacional. Dessa forma, parte das cobranças questionadas pela defesa foram excluídas, permitindo que o valor seja diminuído em 8 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões), valor declarado na Espanha relativo à sua transferência para o Barcelona.
A coluna Futebol Etc conversou com um especialista no assunto para tentar entender todo esse processo de Neymar. Veja a opinião do advogado André Félix Ricotta de Oliveira, doutor e mestre em Direto Tributário pela PUC/SP, pós-graduado “lato sensu” em Direito Tributário pela PUC/SP, pós-graduado em MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, e sócio da Félix Ricotta Advocacia.
Ele diz que “é uma decisão de primeira instância, sujeita a recurso e reexame necessários”. Ouça o áudio:
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!