Áudio: espanhola, correspondente no Rio, levou “block” por defender Vini Jr.
Jornalista espanhola participava de um programa na Onda Cero e foi tirada do ar quando criticou racismo em seu país no caso Vini Jr.
atualizado
Compartilhar notícia
Virtudes Sánchez é uma jornalista espanhola, especializada em futebol brasileiro. Ela tornou-se uma espécie “setorista de Vinícius Júnior”, e o acompanha de perto desde 2017, na época do Flamengo.
Quando o Real Madrid comprou Vinícius ao Flamengo por 40 milhões de euros, Virtudes Sanchez foi autora da matéria de capa do jornal Marca, sob o título: “Em alguns anos, o Madrid pensará que pagou pouco”.
Na noite de segunda-feira (22/5), ela postou em seu perfil no Twitter:
“Estou em choque ainda. Me chamaram de @OndaCero_es (emissora de rádio espanhola) para explicar qual é a imagem que os brasileiros tem dos espanhóis e como estão vivendo tudo o que está acontecendo com o @vinijr. Contei um pouco, falei de racismo e critiquei a imprensa. Desligaram na minha cara! Fui censurada!”.
Estou em choque ainda. Me chamaram de @OndaCero_es para explicar qual é a imagem que os brasileiros tem dos espanhóis e como estão vivendo tudo o q está acontecendo com o @vinijr Contei um pouco, falei de racismo e critiquei a imprensa. Desligaram na minha cara! Fui censurada! 😱
— Virtudes Sánchez (@VirtudesSanchez) May 22, 2023
A coluna entrou em contato com Virtudes, que mora no Rio, onde atua como colaboradora de alguns veículos espanhóis e assina o blog Brasil, más que fútbol.
Neste áudio, ela conta exatamente como aconteceu a censura da Rádio Onda Cero e admite que a Espanha está passando para o mundo uma imagem de “país racista”.
Ouça:
Virtudes questiona por que Vinícius é mais atacado pelos racistas do que, por exemplo, o seu companheiro Rodrygo: “Eles (os espanhóis) acham que Vini é mais preto do que Rodrygo”, diz.
A jornalista fez uma revelação importante sobre a relação de LaLiga com a imprensa da Espanha: “Os veículos, a maioria deles, recebem, dinheiro e não permitem que falem mal de LaLiga. Por isso, eu fui censurada pela rádio”, acusou.
Ao fim do seu depoimento à coluna, com 10 minutos de duração, Virtudes Sanchez fala sobre a expectativa da chegada de Endrick ao Real Madrid, e os riscos que o palmeirense também corre de sofrer racismo na Espanha.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!