metropoles.com

Escândalo da manipulação: CBF rejeita a ideia de parar o Brasileirão

As denúncias não param de apontar novos atletas envolvidos e a possibilidade de interromper as Séries A e B chegou a ser ventilada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucas Figueiredo/CBF
Ednaldo Rodrigues permanece como presidente da CBF
1 de 1 Ednaldo Rodrigues permanece como presidente da CBF - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O escândalo da manipulação de resultados ganhou proporções inimagináveis. Nesta quarta-feira (10/5), o Ministério Público de Goiás voltou a divulgar nomes de atletas envolvidos na maracutaia, todos eles de clubes da Série A, e ventilou-se até a possibilidade de o Brasileirão ser interrompido, até que tudo seja esclarecido.

Mas o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, veio a público para garantir que os torneios da Série A e da Série B não serão paralisados.  Ele admitiu que há dano à imagem da competição e que reunirá os dirigentes das 40 equipes das duas divisões, a fim de discutir todos os problemas.

“Não temos como suspender a competição. Não é (acusação) de um dirigente, não é de um presidente de clube, não é de um árbitro. Isso está sendo de atletas. A CBF espera que tenha um rigor de quem está fazendo as apurações. A CBF não tem poder polícia e Justiça”, afirmou ao blog do Rodrigo Matos, no UOL.

Ednaldo Rodrigues também recorrerá à Fifa , com a intenção de “chamar todos. Quero analisar a documentação com a Fifa. As medidas que a CBF pode estar fazendo, a contribuição para inibir a situação. Já agora na próxima reunião envolvendo clubes. Eles estão e em atividade então podemos fazer por Videocoferência. Mostrar o que é feito, e todas as providências que estão sendo feitas”, afirmou o presidente.

Na tarde desta quarta-feira (10/5), o ministro da Justiça, Flávio Dino, numa postagem em seu perfil no Twitter, anunciou a entrada da Polícia Federal para ajudar nas investigações:
“Diante de indícios de manipulação de resultados em competições esportivas, com repercussão interestadual e até internacional, estou determinando hoje que seja instaurado Inquérito na Polícia Federal para as investigações legalmente cabíveis”, postou o ministro.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?