Entenda as acusações feitas a Neymar pelo Tribunal de Barcelona
Ouvimos a opinião do advogado Acácio Miranda da Silva, mestre em Direito Penal Internacional pela Universidade de Granada/Espanha
atualizado
Compartilhar notícia
O julgamento de Neymar, no Tribunal Provincial de Barcelona, que começou na segunda-feira (17/10) e se estenderá até o final do mês de outubro, ainda vai render muita polêmica devido à complexidade das acusações.
Neymar, seu pai Neymar da Silva Santos, sua mãe Nadine e os ex-presidentes do Barcelona Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu foram incluídos na lista de acusados de crime de corrupção de particulares.
Na semana passada, os advogados do jogador do PSG procuraram a coluna Futebol ETC para dar explicações e garantiram que “nem crime existe”.
Para que o leitor possa tirar as suas próprias conclusões, a coluna foi ouvir um expert no assunto. Colhemos depoimentos do advogado Acácio Miranda da Silva Filho, especialista em Direito Constitucional e Penal, mestre em Direito Penal Internacional pela Universidade de Granada/Espanha, e ele explicou que Neymar está sendo acusado de dois crimes em Barcelona.
Comprovadas as acusações, na melhor das hipóteses, a família Neymar terá que ressarcir a parte eventualmente prejudicada pela transação que foi feita com o Santos, em 2013.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!