Então a notícia de Tite no Arsenal era uma fake news da Globo?
A informação do repórter Eric Faria durante a transmissão de Brasil x Chile foi veementemente desmentida por todos os envolvidos
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles publicou nesta segunda-feira (28/3) o veemente desmentido do técnico Tite sobre uma notícia que dava conta de sua possível contratação pelo Arsenal, da Inglaterra:
“Desculpa, Arsenal. Desculpa, Arteta (técnico do Arsenal). Não foi essa situação. Não partiu de nós. Não tem, não tem absolutamente nada. Nenhuma pessoa ligada a mim, Gilmar Veloz (empresário). No momento de fake news tão grande, de informações que não são verdadeiras, me entristece”, desabafou Tite, exprimindo a sua completa indignação.
A notícia surgiu durante a transmissão do jogo Brasil x Chile, na última quinta-feira (24/3). O experiente repórter Eric Faria interrompeu o narrador Galvão Bueno e soltou a bomba.
Diante do desmentido de Tite, Eric reagiu assim no seu perfil no Twitter: “No jornalismo sempre temos que publicar todos os lados de uma info. Durante Bra x Chi, apuramos e dissemos q o Tite e o Arsenal teriam iniciado conversas para ele talvez assumir em 23/24. Ontem, Tite negou a info veementemente. E sugeriu que eu mostrasse a versão dele. Ta feito”.
Houve ainda o desmentido da diretoria do Arsenal: “Entendemos que a história saiu no Brasil na quinta-feira, mas ela é totalmente falsa e sem fundamento. O Arsenal nega veementemente que houve qualquer conversa entre Tite e Edu Gaspar sobre um cargo no clube”, anunciou o clube inglês, em Nota Oficial.
Houve falha na apuração? Sim. As fontes eram inconfiáveis? Sim. Faltou ouvir o outro lado? Sim.
Tudo isso tem nome e sobrenome: fake news.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.