metropoles.com

Enfim, sabemos para quem Neymar faz tantas caretas depois dos gols

O jornal Ouest-France traz uma explicação para a polêmica comemoração do camisa 10 do PSG

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Catherine Steenkeste/Getty Images
gettyimages-1243112495-612×612
1 de 1 gettyimages-1243112495-612×612 - Foto: Catherine Steenkeste/Getty Images

No meio da semana, um cartão amarelo que foi dado a Neymar repercutiu mais do que a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Maccabi Haifa, na segunda rodada da fase de grupos da Champions League. O brasileiro comemorou o seu gol fazendo a já tradicional careta, olhando para o publico.

Só que árbitro alemão Daniel Siebert considerou a celebração desrespeitosa e deu cartão amarelo ao camisa 10, que ficou revoltado. O técnico PSG, Christophe Galtier, também ficou. Ele disse que a punição “muito, muito severa, mas eu pedi para ele ficar calmo”, disse Galtier.

Agora o jornal Ouest-France traz uma explicação para a polêmica comemoração de Neymar. A careta  teria começado em julho, após um jogo contra a equipe japonesa do Gamba Osaka. 

Na ocasião, Neymar não gostou de uma crítica recebida na imprensa brasileira, após um pênalti controverso. Dias depois, o jogador postou nas redes sociais a sua primeira “careta para os haters”. E desde então, passou a repeti-la a cada comemoração em campo.

Outro veículo europeu, o site  Eurosport, destaca “Nós a vimos (a comemoração da careta) contra o Nantes, o Montpellier, o Lille, o Brest. O hábito dessa celebração é tal que ela acabou invadindo a hora do recreio nas escolas. Depois do “chuuuu” de Cristiano Ronaldo, a comemoração Fortnite de Antoine Griezmann e os braços cruzados de Kylian Mbappé, as crianças também adotaram a ‘careta’ da estrela do Paris Saint-Germain”, diz o Eurosport.

E por falar em Neymar…

Nesta sexta-feira (16/9), o Metrópoles mostrou aqui que Luis Campos, diretor do PSG, desmentiu um dos principais boatos da última janela de transferências, que Neymar falava na possibilidade de Neymar deixar o clube francês. Segundo o dirigente, a possibilidade de negociar o jogador jamais foi ventilada na equipe parisiense.

Somos obrigados a lembrar que, em junho, isso foi assunto aqui na coluna Futebol Etc. Sempre sustentamos que as notícias que davam conta da venda de Neymar não passavam de fake news.

Está aí a confirmação de que estávamos certos.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?