Empatar com a Chapecoense é o mesmo que empatar com o Íbis
O Flamengo praticamente “entregou” a taça de campeão brasileiro ao Atlético-MG
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo pode dar adeus definitivamente ao sonho do tricampeonato nacional, após o melancólico empate com a Chapecoense, lanterna “com sobras”, considerada a pior equipe de toda a história do Brasileirão por pontos corridos. Nesta temporada, somou apenas 15 pontos, com aproveitamento de 16%. Ganhou apenas uma das 31 partidas disputadas.
O Flamengo está desequilibrado, nervoso e sem inspiração. A Chape teve um jogador expulso aos 14 do segundo tempo, e o time de Renato Gaúcho não soube aproveitar. É verdade que o goleiro Keiller, emprestado pelo Inter, pegou até pensamento. Mas ele estava ali pra isso mesmo.
Estão reclamando de erros da arbitragem, que podem até ter acontecido. Mas, jogar contra o lanterna, num momento crucial como este, a obrigação é ganhar. Um impedimento que o juiz marcou de Gabigol foi escandaloso. Ele estava no campo de defesa. Mas é preciso cobrar também do gol que Gabriel perdeu dentro da pequena área.
Não poderia ter acontecido coisa pior para o ambiente do Flamengo do que esse tropeço. As chances matemáticas de título, que já eram baixas (4%), agora foram reduzidas para 1,3%, segundo O Globo. Vai ter pressão da mídia, da torcida e da diretoria pra cima de Renato Gaúcho. Aquele time que engrenou uma sequencia incrível de goleadas, logo após a saída de Rogério Ceni, simplesmente desapareceu.
Empatar com a Chapecoense, cá entre nós, é quase a mesma coisa que empatar com o folclórico Íbis, de Pernambuco, que orgulha-se de ser considerado o pior time do mundo.