Emissoras travam batalha pelos direitos da Eurocopa e da Champions
A Globo, que – voluntária ou equivocadamente – abriu mão de diversos torneios durante a pandemia, agora corre atrás do prejuízo
atualizado
Compartilhar notícia
A Globo segue na sua corrida “atrás do prejuízo” na questão dos eventos esportivos. A emissora, como se sabe, voluntária ou equivocadamente abriu mão de diversos torneios durante a pandemia, temendo levar prejuízos a curto e médio prazos.
A pandemia já acabou e a emissora recuperou, por exemplo, a Copa Libertadores da América e está atrás de reconquistar pelo menos mais dois importantíssimos torneios internacionais: a Eurocopa e a Champions League.
No caso da Eurocopa de 2024, a ser disputada na Alemanha, entre os meses de junho e julho, a Globo terá que vencer o “leilão” contra SBT, Disney, Warner Bros, Discovery, Paramount e até a Record, que também entrou no páreo.
Tudo, claro, é uma questão de “quem dá mais”. A regra é a mesma em relação à Champions League, o maior e mais importante torneio de clubes do mundo, que – pelo menos até 2024 – é um direito do SBT.
Mas, nos bastidores, há uma disputa intensa para ver quem consegue pagar mais e assegurar os direitos de transmissão dessas duas importantes competições internacionais.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!