metropoles.com

Em tempo de Copa, o mundo está pegando fogo no futebol do Rio

Há uma revolta por causa dos direitos de TV. Vasco, Botafogo e Fluminense já disseram que não aceitam que o Flamengo receba mais dinheiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
4
1 de 1 4 - Foto: null

Enquanto a bola está rolando na Copa do Catar, o “mundo está pegando fogo” no futebol do Rio de Janeiro. Há uma revolta de Vasco, Botafogo e Fluminense, contra o privilégio oferecido ao Flamengo na divisão das cotas de TV do Cariocão. Na distribuição proposta, o Rubro-Negro receberia R$ 18 milhões, enquanto os demais clubes grandes ficariam  R$ 9 milhões, cada um.

Vasco

O Vasco da Gama recém-promovido de volta à Série A, foi o primeiro a gritar. Em Nota, o clube cruzmaltino disse que não vai assinar o contrato nos termos apresentados pela Ferj: “O Vasco lamenta profundamente a postura da diretoria do Clube de Regatas do Flamengo, que parece ainda não ter entendido que futebol não se joga sozinho. Não é a primeira vez que o rival recebe vantagens indevidas nos bastidores. Foi assim, por exemplo, nas inusitadas, seguidas e inexplicáveis prorrogações do acordo temporário de permissão de uso do Maracanã”, diz o comunicado.

Botafogo

O Botafogo, mesmo de longe, também se manifestou. O alvinegro está na Inglaterra, onde disputou amistoso neste sábado (3/12) contra o Crystral Palace – e empatou em 0 x 0 – um dos clubes também administrados pelo norte-americano John Textor. “Em reunião de diretoria com a presença do acionista majoritário John Textor, em Londres, o Botafogo decidiu não assinar o modelo comercial proposto pela Ferj para a transmissão do Campeonato Carioca de 2023 e vai oficializar a decisão à entidade”, diz o comunicado do Botafogo de Futebol e Regatas.

Fluminense

No Fluminense, o presidente Mário Bittencourt mostra-se coerente com a posição que sempre defendeu na discussão da criação da Libra (a pretendida Liga do Futebol Brasileiro) e disse que o Tricolor continua com a posição de não assinar esse acordo: “Desde o primeiro contato, não aceitei a divisão de valores do Carioca, pois defendo uma divisão justa e equilibrada das receitas, mantendo a coerência com a posição adotada pelo clube como integrante do grupo Liga Forte Futebol em relação à venda de direitos do Campeonato Brasileiro”, ressaltou o presidente

Flamengo

O Flamengo finge que nada está acontecendo. O assunto no clube neste final de semana ainda foi a atuação do seu jogador Arrascaeta, que fez dois gols pelo Uruguai na Copa do Mundo. Sobre as cotas do Cariocão, ninguém falou nada. Outro tema em pauta no Rubro-negro é a contratação do técnico Vitor Pereira. O presidente Rodolfo Landim está voltando de viagem e deve anunciar no decorrer desta semana. Existe uma certa cautela porque o português, oficialmente, tem contrato com o Corinthians até o dia 31 de dezembro, mesmo dia em que se encerra o vínculo de Dorival com o Flamengo.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?