Em pleno Carnaval, só se fala em liga de clubes. Aqui e na Europa
Uma tentativa semelhante já fracassou na Europa e certamente haverá resistências da Fifa, CBF e confederações continentais
atualizado
Compartilhar notícia
Uma informação do site Telegraph Football revela que Juventus, Barcelona e Real Madrid vão relançar o seu projeto SuperLeague no decorrer desta semana.
Recorde-se que, em abril do ano passado, 12 dos maiores clubes do futebol europeu anunciaram a criação de uma Superliga.
Um campeonato que reuniria Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham e tinha como objetivo substituir a atual Liga dos Campeões.
Fracassou em poucos dias porque a UEFA e a Fifa reagiram rápida e energicamente, ameaçando punir clubes e jogadores. Foi um fiasco.
Mas agora os clubes estão querendo juntar forças novamente. A única mudança em relação ao projeto anterior é abandonar a presença de membros permanentes, ou seja, aquele item do regulamento que impedia o rebaixamento para os mais poderosos.
Enquanto isso, aqui no Brasil a XP e a Alvarez & Marsal estão associados para apresentar uma proposta financeira aos grandes clubes brasileiros que buscam formar também uma liga de futebol independente
As empresas pretendem estruturar uma oferta num prazo de 30 dias, informa Lauro Jardim em O Globo. O passo seguinte seria o de buscar o dinheiro. Ou seja, um investidor para o projeto. O objetivo é conseguir um fundo de investimentos estrangeiro de primeira linha.
A conferir como vão reagir desta vez a Fifa, a CBF e as confederações continentais.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.