Em Pernambuco, rádio de pilha agora é proibido nos estádios
Polícia Militar justificou que a restrição atende aos protocolos implementados desde a Copa das Confederações, em 2013
atualizado
Compartilhar notícia
Numa tentativa de atenuar as ações de violência nos estádios de futebol, a Polícia Militar de Pernambuco relacionou uma série de itens que estão proibidos de entrarem nas praças de esportes. Alguns dos objetos já são de conhecimento da torcida, mas outros acabaram surpreendendo, como são os casos dos tradicionais rádios de pilha.
Em nota, a PM-PE justificou que a restrição atende aos protocolos implementados desde a Copa das Confederações, em 2013.
“Informamos que é vedado o ingresso de rádios de pilha, baterias, instrumentos musicais, apitos e porta-bandeiras, bem como outros objetos que representem risco à segurança. A restrição atende aos protocolos de segurança implementados desde a Copa das Confederações e da Copa do Mundo no Brasil. Qualquer objeto que represente ameaça à integridade dos torcedores poderá ser apreendido. A restrição se dá por questões de segurança e prevenção à violência, devido ao risco de esses objetos serem arremessados ou utilizados em possíveis brigas de torcidas”, disse a nota.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.