Em nota, governo da Espanha diz que “racismo é intolerável”
Conselho Superior de Esportes do Ministério da Cultura e do Esporte convoca os cartolas do futebol local para combater o crime
atualizado
Compartilhar notícia
O governo da Espanha, a exemplo do que aconteceu no Brasil, também entrou na briga contra o racismo, depois do rumoroso caso envolvendo Vinícius Jr.
O Conselho Superior de Esportes do Ministério da Cultura e do Esporte da Espanha, emitiu nesta quarta-feira (24/5) uma nota oficial de repúdio.
A nota foi compartilhado pelo presidente espanhol Pedro Sánchez (foto em destaque) e condena “de maneira enérgica os insultos racistas ocorridos no âmbito do futebol. Esses incidentes são intoleráveis e absolutamente condenáveis, não apenas no espaço esportivo mas em toda a Espanha, terra de acolhimento e que faz da diversidade sua bandeira” ressalta o comunicado.
O Conselho Superior de Esportes proporá à Real Federación Española de Fútbol e à LaLiga o desenvolvimento de uma campanha de conscientização, em especial com a participação dos capitães dos clubes de futebol espanhol, assim como ações pontuais para lutar contra a lágrima do racismo e da xenofobia e para combater os discursos do ódio no esporte.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!