Em mais uma “bola nas costas” da Globo, SBT negocia com a Série C
Tudo dependerá de entendimentos que envolvem o Vitória-BA, que ainda tem vínculos contratuais com a Globo
atualizado
Compartilhar notícia
A Série C do Campeonato Brasileiro está prevista para começar no dia 9 de abril e, por enquanto, ninguém sabe ainda quem vai transmitir os jogos na TV aberta. Mas o SBT tenta furar a Globo para exibir a competição.
Os entendimentos, segundo informa o site Notícias da TV, garante que a TV Aratu, afiliada SBT-BA, os direitos da transmissão, a partir de conversas com o Vitória, time baiano que foi rebaixado.
A Globo tem contrato ativo e pretende usar a Lei do Mandante. Mas a parceira de Silvio Santos deseja chegar a um acordo com o clube e se entender com a concorrente.
O presidente do Vitória, Fábio Mota confirmou as tratativas, porém ressaltou que tem contrato com a Globo! “Para sair da Globo, tem que se entender com ela”, disse o executivo.
A ideia da TV Aratu é mostrar os jogos do time baiano em uma espécie de licenciamento para a TV aberta. A Globo tem um contrato em vigor para cumprir e terá que ser convencida a ceder parte dos direitos em uma negociação.
A competição é vista como uma arma, pois tem aceitação grande no Norte e Nordeste brasileiro. Atração da Band nos últimos anos, jogos do Paysandu e Remo lideraram o ranking de TVs em Belém (PA), por exemplo. Jogos do Santa Cruz são vice-líderes no Recife (PE). Em Salvador, mesmo sem os gigantes baianos, a competição registrava o segundo lugar com frequência.
O SBT tem registrado ótimos números de audiência com as transmissões da Champions League e da Copa do Nordeste.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.