Em livro, Abílio Diniz já temia pela saúde do filho, um superatleta
Empresário contou em seu livro Caminhos e escolhas que seu filho teve, aos 28 anos, um diagnóstico de hipertrofia no miocárdio
atualizado
Compartilhar notícia
Na coluna de Cláudia Meireles, aqui no Metrópoles, pudemos conhecer o perfil de João Paulo Diniz, que morreu de uma parada cardíaca. João Paulo, 58 anos, era um amante dos esportes e um dedicado praticante de corridas.
Um fato que chamou a atenção nesta segunda-feira (1/8) foi saber que o empresário Abilio Diniz contou em seu livro Caminhos e escolhas, lançado em 2004, que seu filho teve, aos 28 anos, um diagnóstico de hipertrofia no miocárdio.
“Eu acompanhei um caso muito grave pelo qual o João Paulo passou anos atrás. Ele teve diagnosticada uma hipertrofia do miocárdio. Trata-se de uma doença congênita no coração que costuma matar atletas. No caso do João, que é atleta, foi recomendado que não praticasse mais nenhum tipo de esporte. Nada. Nem atravessar a rua correndo ele podia, sob pena de morrer de um ataque fulminante”, relatou Abílio, que, na época, recebeu essa recomendação do cardiologista Bernardino Tranchesi.
No livro, Abilio descreve que foi com o filho nos melhores médicos do mundo em busca de ajuda para o caso de João Paulo. Ele passou por diversos exames nos Estados Unidos e, aos poucos, com acompanhamento, João Paulo voltou a praticar exercícios.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!