metropoles.com

Em jogo do Flamengo é assim: um dia é do VAR, o outro é do apitador

Depois de sentir-se prejudicado pela arbitragem na rodada anterior, hoje, contra o Bahia, parece ter havido a famosa “lei da compensação”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wagner Meier/Getty Images
gabigol
1 de 1 gabigol - Foto: Wagner Meier/Getty Images

Revoltado com a arbitragem do jogo em que o Flamengo empatou com a Chapecoense, na última segunda-feira (8/11), o técnico Renato Gaúcho disparou: “Por que não perguntam para o Gaciba o que ele acha desses erros da arbitragem, já que ele fala que o VAR tem 99% de chance de acerto? Alguém está sendo o burro da história então”.

Mas a revolta do Flamengo com a arbitragem passou rápido, como tudo, afinal, tem de passar. Hoje, o time foi escandalosamente beneficiado pelo VAR. O lance que originou o centésimo gol de Gabriel Barbosa com a camisa rubro-negra, a bola bateu claramente no peito do zagueiro Conti. O lance foi revisado, mas, mesmo assim, o pênalti foi confirmado.

“Eu não consigo explicar por que o pênalti foi mantido. Para mim, apesar de o braço estar aberto, a bola bate no ombro. A revolta do Bahia é justificada, porque não houve a penalidade. Espero que não tenha sido por causa de toda a pressão que o Flamengo faz sobre a arbitragem”, disse Sandro Meira Ricci, comentarista do SporTV, matando a charada.

Em seu perfil no Twitter, o Bahia protestou: “Ameaçamos não voltar pro segundo tempo. Mas abandonar o jogo não é coisa desse clube aqui. A gente não quer favorecimento, apenas arbitragens justas”.

O Flamengo não precisava disso para ganhar do Bahia, que é um dos times ameaçados de cair para a Série B. Vamos prestar atenção na entrevista de Renato Gaúcho pra ver se ele mantém o mesmo pensamento em relação ao VAR.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?