metropoles.com

Em dia de homenagens a Pelé, uma tarde de golaços na Supercopa

Com o Mané Garrincha lotado, o Palmeiras foi campeão contra o Flamengo, num jogo emocionante, com sete gols. Foi inesquecível

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
gettyimages-1460326442-612×612
1 de 1 gettyimages-1460326442-612×612 - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Como pudemos prever aqui na coluna, essa Supercopa que o Palmeiras ganhou do Flamengo tinha razões de sobra para se tornar uma decisão inesquecível. Estávamos certos. Só não contávamos com um show de golaços no Mané Garrincha. Gols que o Rei Pelé certamente assinaria embaixo.

E, a propósito do Rei Pelé, foram emocionantes as homenagens que a CBF prestou ao Atleta do Século. Duas de suas filhas entraram no gramado com as três taças das Copas do Mundo conquistadas por Pelé, em 1958, 1962 e 1970. Impossível não se emocionar.

Quando a bola rolou, nós vimos um Palmeiras superior ao Flamengo no primeiro tempo – mas só no primeiro tempo. Depois do intervalo, o jogo ficou igual e muito mais emocionante, com as duas equipes buscando o gol a todo momento.

E é preciso respeitar a estrela e o faro de gol de Gabigol. Neste sábado, ele fez dois – um deles que mereceria uma placa no Mané Garrincha. Foi o seu 14º gol em finais.

Destaque também para o atacante Endrick. Impressionante a personalidade desse garoto, de 16 anos. Quando ele nasceu, em 2006, David Luiz, seu marcador, já estava sendo vendido pelo Vitória-BA para o Benfica de Portugal. Mas o menino deu trabalho demais e participou de dois gols palmeirenses.

Preparo físico

Mas o que definiu mesmo o resultado foi o preparo físico (ou a falte de). Gerson e Arrascaeta saíram de campo esgotados, quando o Palmeiras fez 4 x 3. Poderiam ter saído antes. O técnico Abel Ferreira foi mais esperto e fez muito mais substituições para garantir o fôlego do time.

Frustração para o torcedor do Flamengo? Nem tanto. Foi um jogo bonito de se ver e qualquer um dos dois times poderia sair de campo com a taça.

E esse Flamengo que está nas mãos de Vitor Pereira tem condições de ganhar muitos títulos neste ano. Depende muito do técnico. Abel Ferreira, por exemplo, já chegou a 10 finais. Ganhou sete.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?