Em 2023, teremos, enfim, um verdadeiro Mundial de Clubes
Em vídeo, o presidente da Fifa diz quais são os seus planos. E vamos saber também o que ele sempre pensou sobre o “Mundial” do Palmeiras
atualizado
Compartilhar notícia
Gianni Infantino, presidente da Fifa, promete reformular totalmente o Mundial de Clubes a partir de 2023. Por esse novo formato, serão 24 clubes, sendo oito da Europa, seis da América do Sul, três da Concacaf e da África, dois da Ásia, um da Oceania e outro representante do país-sede.
“A nova Copa do Mundo de Clubes da Fifa vai ser uma competição que toda pessoa, toda criança, qualquer um que ame o futebol está esperando. Essa é a primeira e verdadeira Copa do Mundo de Clubes. Os melhores times vão jogar, então teremos os melhores jogadores. Vão jogar pela primeira vez para realmente coroar o campeão do mundo”, disse.
Este ano, a competição continuará sendo disputada no mesmo formado que é utilizado desde 2005. Há campeões de todos os continentes, além do campeão do país sede. Os vencedores da Liga dos Campeões da Europa e da Libertadores da América entram na semifinal do torneio.
Veja neste vídeo o que Infantino está planejando. E veja também o que ele sempre pensou sobre a velha questão que alimenta uma polêmica sem fim aqui no Brasil: afinal, o Palmeiras tem Mundial?
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.