El Turco Mohamed abre o jogo na Argentina sobre os times brasileiros
Demitido pelo Atlético, o treinador deu entrevista à ESPN do seu do seu país e sentenciou: “O Flamengo é o melhor time do Brasil”
atualizado
Compartilhar notícia
El Turco Mohamed saiu do Atlético-MG em 22 de julho e voltou para casa, em Buenos Aires, onde espera por propostas para voltar a trabalhar. Em uma entrevista à ESPN da Argentina, fez um balanço de sua passagem pelo país, e alertou os seus compatriotas sobre o confronto entre Vélez e Flamengo, nas semifinais da Copa do Brasil:
“O Flamengo, depois que Dorival assumiu, virou o melhor time brasileiro”.
Resumidamente, traduzi alguns trechos da entrevista (ver vídeo):
¿CUÁNTAS CHANCES TIENE VÉLEZ?
El Turco Mohamed y su punto de vista sobre Flamengo y la serie de semifinales de Copa que se viene.
Mirá el programa, en vivo, por –> https://t.co/1PoZtrKGZp pic.twitter.com/0FOXrqUhxb
— ESPN Fútbol Argentina (@ESPNFutbolArg) August 16, 2022
Sobre o Palmeiras
“O Palmeiras é uma equipe que não se rende. Passou pelo Atlético-MG, injustamente, mas passou, passou. Perdia de 2 x 0 no Mineirão, podia estar perdendo por 4 x 0, não me pergunte como, mas acabou 2 x 2. Não sei… O que o Palmeiras tem de diferencial para as outras equipes do Brasil é que o Palmeiras joga com outra equipe como o Flamengo, como o Atlético-MG, como o River Plate, ou até como o Boca Juniors, e ele entrega a bola. Ele cede a bola…Quando joga com uma equipe mais pequena, tranquilo, faz 7 ou 8 gols. Foi assim na Conmebol Libertadores. Coisa que, o Flamengo ganha por 2 x 0 de uma equipe mais pequena. Eles fazem 7 ou 8 gols”.
Sobre o Flamengo
“O Flamengo não, o Flamengo impõe as condições, manda na partida, e se quiser ficar com a bola, vai ter que brigar… O Flamengo está jogando em um grande nível, um grande nível. O técnico Dorival Júnior encontrou a forma, é um 4-3-3, mas os três jogam por dentro. Não joga com pontas. Gabigol e Pedro são centroavantes, jogam pelos dois lados, e Arrascaeta joga livre. Mas os três jogam por dentro. Por fora vão os laterais. E os volantes também vão por fora as vezes… Agora está defendendo bem. No primeiro semestre, com o treinador português (Paulo Sousa), defendia mal, era uma equipe mais espaçada e dava muito espaço entre as linhas. Com o Atlético-MG, ganhamos do Flamengo em plena transição”
Flamengo ou Palmeiras?
“Primeiro enfrentamos (o Flamengo) na Supercopa do Brasil, em fevereiro, empatamos e vencemos nos pênaltis. Depois enfrentamos eles há dois meses, ganhamos na nossa casa, e depois dessa partida eles não perderam mais. Encontraram uma equipe, encontraram a forma e, a verdade é que para mim é muito mais do que o Palmeiras”
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!