É preciso reconhecer que o Palmeiras foi o único que “capou” esse Galo
O Atlético-MG não teve problemas para confirmar o título da Copa do Brasil. Este ano, só o Palmeiras foi capaz de eliminá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
O Atlético-MG campeão da Copa do Brasil – além de confirmar o seu enorme favoritismo diante do Athlético-PR – cria também uma excepcionalidade para a disputa da Supercopa do Brasil, provavelmente em abril (ainda não tem data definida).
Pelo regulamento da CBF, esse troféu é disputado entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. Como o Galo ganhou os dois torneios, quem vai para a briga é o Flamengo, vice-campeão do Brasileirão 2021.
A vitória desta noite em Coritiba não foi surpresa. Os torcedores paranaenses lotaram a Arena da Baixada e tentaram empurrar o time pra frente. Não foi por falta de luta, de vontade. Os jogadores do Athletico até apelaram para a ignorância em alguns lances, tamanha era a vontade de vencer.
Eles tiveram a infelicidade de ver um gol de Pedro Rocha ser anulado aos 19 do primeiro tempo. Essa regra de bola na mão é muito rigorosa. Diria que é uma estupidez dos velhinhos da Fifa. Bola na mão não é a mesma coisa de mão na bola.
Mas, a preço de hoje, é complicado encarar o Atletico-MG, não só para o Athletico do Paraná, mas pra qualquer outro adversário. Como se não bastasse a força de Hulk, tem a estrela de Keno, um jogador predestinado nesta reta final da temporada.
Dito isto, é hora de admitir e reconhecer que só a Sociedade Esportiva Palmeiras foi capaz de “capar esse Galo”. Quando o Verdão passou pela prova de fogo que foi a semifinal da Libertadores, estava escrito que também derrotaria o Flamengo na final.
Sobre “capar o galo”
Diz-se no interior do Brasil que é preciso capar um galo novo para ele engordar além do normal. Isso, a priori, significa que tem alguma comemoração à vista. Quando tem um casamento, um batizado, ou uma festa de aniversário, a cozinheira manda capar um frango para esperar ele engordar até o dia de ir pra panela e, posteriormente, pra mesa.
Mal comparando, foi o que o Palmeiras fez com o Atlético.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.