E pode isso? Suspeita-se de “torcedores fakes” nas ruas de Doha
Batucadas, bandeiras, perucas, chapéus e gritos de torcedores apoiando diversas seleções – inclusive o Brasil – mas #SóQueNão
atualizado
Compartilhar notícia
Já foi dito aqui que esta será certamente uma Copa do Mundo diferente de todas as outras. E por vários motivos que poderíamos enumerar, como o fato de ser em novembro; de ser a primeira no Oriente Médio; a primeira a permitir 26 jogadores em cada seleção; a única que teve declarado “antipatrocínio” de uma fábrica mundial de cervejas, mas agora ficamos sabendo de algo muito mais inusitado.
As ruas de Doha foram tomadas por batucadas, bandeiras, perucas, chapéus e gritos de torcedores apoiando Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, França, Inglaterra, México ou Portugal. #SóQueNão.
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais, alguns torcedores desses países estão questionando a autenticidade de seus “compatriotas” no Catar. Eles comentam que grande parte dos supostos torcedores que aparecem nos vídeos são muito parecidos com pessoas nativas do Oriente Médio.
A competição vai começar no próximo domingo (20/11) e o Comitê de Organização e Legado do Catar 2022 publicou anúncios com a seguinte mensagem: “A festa da Copa do Mundo já está tomando conta das ruas de Doha!”
Mas, a julgar pelo que se comenta na internet, por enquanto é tudo fake news.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!