E os torcedores sauditas ainda tiram onda: “Era para ser 4 x 1”
“Apoiamos nosso time melhor do que o outro lado e fomos recompensados”, desabafou um eufórico torcedor ao jornal Al Jazeera
atualizado
Compartilhar notícia
Após a surpreendente vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina, o jornal Al Zazeera entrevistou um grupo de eufóricos torcedores, que nem pareciam surpresos com a primeira zebra da Copa do Mundo do Catar.
“Essa é minha primeira partida na Copa e pude ver a Arábia Saudita vencer a Argentina”, disse o torcedor do Green Falcons, momentos depois da partida.
E foi brilhante. Dois gols rápidos de Saleh al-Shehri e Salem al-Dawsari no início do segundo tempo surpreenderam o time argentino, que estava vencendo com um pênalti de Lionel Messi aos 10 minutos.
“Após aquele segundo gol, pensei que poderíamos vencer por 4 x 1”, disse Fahd al-Kanani, um torcedor que viajou da capital da Arábia Saudita, Riad, para o Catar.
“Eu não estava preocupado como alguns dos meus amigos estavam”, disse o jovem de 25 anos. “Tudo o que tínhamos que fazer era defender. A pressão era toda sobre a Argentina.”
O final do jogo agonizante, que teve cerca de 15 minutos de acréscimo, viu-se os jogadores sauditas em campo, radiantes e seus torcedores nas arquibancadas, de pé e pulando.
“Apoiamos nosso time melhor do que o outro lado e fomos recompensados”, disse Shaqri, que viajou da cidade de Dhahran, no leste da Arábia Saudita.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!