E o Mengão pode até pensar no Guinness Book
Nunca antes na história do futebol, um time entrou em campo com tantos jogadores homônimos
atualizado
Compartilhar notícia
Algum torcedor que eventualmente chegou alguns minutos atrasado ao Mané Garrincha para ver o grande clássico entre Botafogo e Flamengo, pode ter tomado um susto quando bateu o olho no placar e viu que já estava 1 x 0 para o Mengão.
Mas deve ter sido fácil imaginar que o gol só poderia ter sido marcado por Matheus. Mas que Matheus? Não importa, o Flamengo tem cinco Matheus em seu elenco: Matheus Cunha, Matheuzinho, Matheus Gonçalves, Mateusão e Matheus França.
Pesquisei aqui no Google e vi que existem cerca de 350 mil Matheus no Brasil. O Flamengo, se quiser, pode até reivindicar uma citação no Guinness Book. Quero crer que foi o único time do mundo com quase metade de sua escalação com jogadores homônimos.
Pois no primeiro minuto, o garoto Matheus Gonçalves fez um golaço. O Flamengo, então – com os titulares poupados para o segundo jogo da Recopa – administrou o resultado e manteve-se como o único invicto do Cariocão.
Aos 42 minutos do segundo tempo, após checagem do VAR, teve o gol anulado de Carlos Alberto, do Botafogo. Estava impedido, sim, sem dúvida alguma.
A vitória dá um suspiro ao técnico Vitor Pereira? Talvez, sim. O “talvez” aqui é porque o português nem estava em Brasília. Ele perdeu o voo e o time foi dirigido pelo seu auxiliar Rui Quintas.
Sempre haverá alguém para não contabilizar essa vitória para Vitor Pereira.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!