E no Corinthians, Fernando Lázaro é o nome da fera
O jovem técnico do Timão conquistou rapidamente a confiança da Fiel Torcida, e é uma das atrações para o jogo em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (12/2), o torcedor brasiliense terá a chance de conhecer o novo Corinthians de Fernando Lázaro, no jogo do Paulistão, contra a Portuguesa, trazido pelo Metrópoles Sports e disputado no Mané Garrincha.
Depois da conturbada saída do técnico Vítor Pereira, a torcida do Corinthians esperou que o clube contratasse algum medalhão, de preferência um estrangeiro, e ficou claramente desconfiada quando o jovem Fernando Lázaro, de 41 anos, foi efetivado no comando da equipe
Lázaro, para quem não sabe, é filho do ex-lateral-direito Zé Maria, do Timão e da Seleção. Começou a trabalhar no clube em 1999, no departamento de informática, depois foi ser analista de desempenho da CBF, a convite de Tite.
Em janeiro de 2021, ele retornou ao Corinthians para ser o responsável pelo Centro de Inteligência do Futebol (Cifut). Com Vítor Pereira, ele atuou apenas na função de analista de adversários.
O começo da temporada tem sido animador: 6 jogos, 4 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 72.2% de aproveitamento, 9 gols marcados, 3 gols sofridos.
De repente, ele caiu nas graças da torcida. Anotei a seguir alguns comentários feitos por corintianos no Twitter, elogiando Lázaro e até pedindo perdão por ter desconfiado de sua capacidade.
@Cristianogauctd – A táctica dele e o padrão de jogo dele são absurdos para um treinador tão novo; variação táctica; evolução de jogadores; ótimos resultados.
@euosapoescuro – Fui contra ele assumir, mas fico muito feliz por estar começando bem, que melhore mais ainda.
@Akashizinm – Fernando Lázaro = Tite, Klopp, Ancelloti e Guardiola.
@calciopalmeiren – Me perdoe, Lázaro; me perdoe, Lázaro; me perdoe, Lázaro…
@Kratinhodoflame – Os numeros são bizarros de bons, mas melhor aguardar mais pra ver, o teste de verdade é contra o palmeiras.
@Lima1_SCCP – Só de fazer o Roni jogar bola já é muita coisa além de fazer o Adson jogar em uma posição boa para ele.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!