E na Supercopa do Brasil, uma festa portuguesa, com certeza
No dia 29 de janeiro, no Mané Garrincha, haverá um duelo dos patrícios Vitor Pereira e Abel Ferreira, na decisão entre Flamengo x Palmeiras
atualizado
Compartilhar notícia
Na Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, que será disputada no Mané Garrincha, em Brasília, dia 29 de janeiro, haverá um duelo especial na beira do gramado.
Dois portugueses têm a chance de começar a temporada levantando um troféu. E que troféu! A Supercopa, que põe frente a frente os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, oferece premiação de R$ 5 milhões ao vencedor.
Abel Ferreira, de 44 anos, nasceu na cidade de Penafiel e tem uma carreira gloriosa no Palmeiras, porque, em pouquíssimo tempo, já ganhou duas Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, um Paulistão e uma Recopa.
Ao lado de Felipão e Cuca, é um dos três treinadores que conquistaram a tríplice coroa por um mesmo clube brasileiro. E essa decisão com o Flamengo é uma repetição de outra Supercopa, em 2021, quando deixou o título escapar.
O outro portuga
Vítor Pereira, de 54 anos, vive um momento conturbado no futebol brasileiro, sobretudo pela forma como saiu do Corinthians e assinou contrato com o Flamengo.
Aparentemente, tinha uma relação de amor com a torcida corinthiana, mas hoje é considerado “traidor” pela Fiel, porque saiu pela porta dos fundos.
Tem no currículo os dois títulos do Campeonato Português e uma Supertaça com o Porto, além dos títulos nacionais com o Olympiacos, na Grécia, e Shangai SIPG, na China.
No dia 29 de janeiro, com qualquer resultado no Estádio Mané Garrincha de Brasília, com certeza haverá um português fazendo festa no ponto mais alto do pódio.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!