É isso aí, Argentina, nos vemos então nas semifinais
No esperado duelo entre Lionel Messi e Robert Lewandowski, o craque polonês não viu nem a cor da bola
atualizado
Compartilhar notícia
Não vamos negar: havia brasileiros torcendo pela Argentina de Messi, mas a imensa maioria queria mais era que eles caíssem fora. É uma mistura de rivalidade com temor, essa é outra verdade.
Mas a Argentina mostrou uma superioridade tão absurda, que seria um enorme castigo se não saísse de campo com a vitória.
Esse time da Polônia, que foi dirigido por Paulo Sousa, é uma piada. O time de uma só estrela, o excepcional Lewandowski, que passa o jogo inteiro esperando que alguém lhe passe uma boa.
Tudo bem, vamos acrescentar o goleirão Szczesny, que pegou o pênalti de Messi e salvou que o time fosse goleado. Mas a verdade é que, às vezes, as pessoas se iludem com o nível de futebol que é praticado por alguns países europeus.
Então, aquele time que deu vexame na estreia ao perder para a Arábia, acabou em primeiro no seu grupo, depois de duas vitórias contundentes sobre o México e a Polônia. Melhor ainda que vai evitar uma trombada com a França nas oitavas. Vai pegar a Austrália, como franca favorita.
E aí, muito provavelmente, pode dar um Brasil x Argentina nas semifinais.
Não tenho nem roupa para assistir a um espetáculo desse tamanho.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!