E então, “profexô” Luxemburgo, é só isso, é?
Disputando três competições simultâneas, se continuar assim, só resta ao torcedor do Timão rezar para pelo menos não ser rebaixado
atualizado
Compartilhar notícia
Nenhum treinador brasileiro tem um portfólio de títulos nacionais para competir com Vanderlei Luxemburgo. Nenhum! O cara foi campeão por onde passou. É um vencedor!
Antes de assumir o Corinthians, o setentão Luxa era tratado por parte da mídia como um “profexô” ultrapassado. “Profexô”, talvez seja preciso explicar, é como o próprio Luxa se autodefine, com um seu jeito “meio língua presa” de falar.
Mas vamos combinar o seguinte: até agora, na sua volta ao Timão, foram três vitórias em 13 jogos. Neste sábado (24/6), perdeu para o Athletico, e piorou uma situação que já estava complicada.
O índice de aproveitamento de 30% consegue ser pior do que Jair Ventura, em 2018 (31%), e Oswaldo Oliveira, 2016 (37%). O super criticado Sylvinho, todos lembram, com o mesmo número de jogos em 2021, tinha 48% de aproveitamento.
O que esperar desse Corinthians que está disputando Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil?
Pelo andar da carruagem, torçam para que consiga pelo menos escapar do rebaixamento. Já vai ficar no lucro.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!