E aquela ideia de a Seleção jogar de camisa verde… Esqueça
A CBF tinha a intenção de fazer um amistoso na Arena Amazônia, mas os planos foram frustrados pela dificuldade de logística
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tinha um sonho de colocar a Seleção Brasileira para jogar com uma camisa verde. A ideia – surgida logo após a campanha eleitoral de 2022 – era exatamente tirar a camisa amarela do foco político. Era uma boa ideia, diga-se.
Mas o sonho de Ednaldo Rodrigues não vai se concretizar, pelo menos por enquanto. Pelos planos iniciais, o time brasileiro disputaria um amistoso na próxima data Fifa, em junho. O intuito era chamar à atenção para a importância da Amazônia e conscientizar pela preservação.
Mas a entidade encontrou dificuldades desde logística, adversários e até a confecção de uniformes junto a patrocinadora de material esportivo.
E o novo técnico?
Enquanto espera que o italiano Carlo Ancelotti seja demitido do Real Madrid e aceite o desafio de dirigir a Seleção Brasileira, a CBF negocia com seleções africanas e deve ter os dois adversários definidos nos próximos dias. Ramon Menezes, que foi interino no primeiro amistoso do ano, é o favorito para comandar a equipe novamente.
Quem sabe o Real Madrid perde nesta quarta-feira para o Manchester United? (esse deve ser mais um sonho dos nossos cartolas).
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!