Dudu “chuta a canela” de Tite e fica ainda mais longe da Copa
O atacante palmeirense – um dos melhores jogadores em atividade no país – disse que só estaria na Seleção se estivesse atuando no exterior
atualizado
Compartilhar notícia
O desabafo sincero do atacante Dudu, no programa Bola da Vez, do ESPN: “Se eu jogasse 10% do que estou jogando em algum time pequeno da Espanha, talvez estivesse na Seleção Brasileira”.
Foi uma maneira de “chutar a canela” do técnico Tite. Ou melhor: foi uma forma de distanciar-se ainda mais de qualquer possibilidade de estar entre os selecionados por Tite para ir à Copa do Catar.
Dudu é um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. Está ali, em pé de igualdade com o atleticano Huck, outro jogador considerado injustiçado.
Na “Era Tite”, Dudu foi convocado duas vezes para a Seleção Brasileira. Na primeira, foi chamado para um amistoso contra a Colômbia, em janeiro de 2017. Na sequência, substituiu Douglas Costa nas partidas eliminatórias contra Uruguai e Paraguai, porém sequer entrou em campo.
No começo deste ano, ainda com esperanças de figurar nos planos de Tite, ele mandou alguns recados em entrevistas à imprensa:
“A gente sabe que é muito difícil, mas não podemos deixar de sonhar. Sempre falo que a gente tem que fazer nosso melhor no clube. Se estiver bem no clube, vai voltar à seleção brasileira. Quero focar no Palmeiras e quando tiver a chance aproveitar. A gente sonha, tem vontade, espero que eu possa começar o ano bem para ter mais visibilidade”, disse o palmeirense.
Agora, parece ter perdido a ilusão e resolveu chutar o pau da barraca. Tite não deve ter gostado nem um pouco.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.