Duas zebras no UFC: José Aldo e o campeão Kamaru Usman perderam
Na edição 278, em Salt Lake City (EUA), teve ainda o brasileiro Paulo Borrachinha, que ganhou sua luta por pontos
atualizado
Compartilhar notícia
O brasileiro José Aldo frustrou os seus planos de voltar a ser campeão do UFC (peso galo, até 61,2kg), e foi derrotado na edição 278, realizada na noite deste sábado (20/8), em Salt Lake City (EUA).
José Aldo, considerado favorito, fez uma luta muito abaixo da expectativa e sucumbiu diante do georgiano Merab Dvalishvili, em decisão unânime dos juízes. Com o tropeço, Aldo teve interrompida uma sequência de três vitórias consecutivas. Além do revés, o a lenda do MMA se afasta do sonho de voltar a disputar o cinturão da categoria.
Mas esta não foi a única “zebra” da noite em Salt Lake City: o britânico Leon Edwards surpreendeu o mundo das lutas e nocauteou Kamaru Usman, destronando assim o atleta que dominou os meio-médios (77 kg) nos últimos anos.
O britânico estava em desvantagem, deveria perder por pontos, mas não desistiu e virou o combate ao aplicar um chute na cabeça do nigeriano, no último minuto de luta. Ao levar a melhor no duelo, o profissional não só acabou com o reinado do rival na categoria, como também com sua invencibilidade na organização.
A jornada do UFC 278 teve ainda outro brasileiro no card principal: Paulo Borrachinha fez um duelo tenso e marcado por reviravoltas no octógono, derrotou e praticamente aposentou o ex-campeão Luke Rockhold. O confronto foi decidido por pontos e válido pela divisão dos médios (até 83,9kg.).
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!