Dos brasileiros, quem pegou a maior pedreira foi o Timão
Nos outros confrontos, acho que Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG avançam sem problemas. O Fortaleza e o Atlético-PR, talvez
atualizado
Compartilhar notícia
Nenhum brasileiro gostaria de pegar Boca ou River nesse sorteio. O Corinthians pegou. E sabe que será muito difícil de passar. Coincidentemente, os dois estiveram no mesmo grupo na primeira fase, e o time brasileiro teria superado o Boca num hipotético mata-mata. Ganhou em SP e empatou em Buenos Aires.
Mas agora certamente será diferente. O Corinthians mostrou fraqueza na sua última partida contra os reservas do Always Ready. Vi muitas piadinhas sobre isso, e a melhor delas atesta que, ao empatar em casa, o Timão conseguiu uma “classificação culposa”. É aquela em que não tinha a menor intenção de se classificar. Faz sentido, sim.
Nos outros confrontos, acho que Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG avançam sem problemas. O Fortaleza e o Atlético-PR, talvez. Por favor, entendam, são apenas palpites.
E, pensando bem, teria sido ainda mais traumático para o Corinthians se o adversário fosse o Tolima, né não?
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.